segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VOTAR É ESCOLHER

   
      A maioria dos resultados obtidos por alguém no decorrer da sua vida é conseqüência de suas próprias escolhas e ações. No mundo atual, mais do que em todos os tempos a pessoa não deve agir como se fosse Robinson Crusoé em uma ilha deserta. Vivemos num universo coletivo e sistêmico, e as nossas as ações devem ser pensadas e estrategicamente calculadas antes de aplicadas, pois a ação de escolha é apenas um dos muitos ingredientes do resultado que se espera obter. Ou seja, deve-se tentar desenvolver a arte ou a habilidade de saber combinar as ações dentro do cenário sociopolítico.

      A vida em coletividade é bastante competitiva. As pessoas estão sempre disputando espaços e tentando se impor as outras de alguma maneira, seja de forma declarada ou velada – antigamente mais pelo uso da forca, hoje em dia, mais nas formas do uso dos poderes econômicos, ideológicos e políticos.

      Votar é escolher quem vai governar e os que vão legislar nossa cidade, e requer critérios baseados na consciência e na responsabilidade que estará nos ombros dos eleitores no dia 07 de Outubro. Neste dia, ao dirigir-se a seção eleitoral para votar, o eleitor deve pedir a bênção de Deus, e repensar a sua escolha. Não olhar para o aspecto, nem para a altura dos candidatos, não se deve ver como o homem vê, pois o homem vê o que está diante dos seus olhos, mas deve olhar o coração, a bondade dos candidatos. Assim o eleitor estará usando sua fé racional e votará no candidato certo, o candidato que fará o melhor a sua cidade e ao seu povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário