segunda-feira, 9 de julho de 2012

JPT participa de ato contra golpe no Paraguai

A Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT-PR) participou, nesta quinta-feira (5) de um ato em Curitiba em defesa da democracia no Paraguai. A JPT integra o Comitê Contra o Golpe no Paraguai que reúne diversos partidos políticos do campo da esquerda, movimentos sociais, como CUT, MST, UNE, PJ e entidades de direitos humanos. 

A atividade começou com um ato político na Boca Maldita, alertando sobre os riscos que rondam a democracia latino-americana, uma carta foi distribuída a população. A Banda Humanos Vermelhos, do Grupo Tortura Nunca Mais, animou a atividade. 

De acordo com o secretario de movimentos sociais da JPT-PR, Felipe Jasinski, a JPT irá agir junto dos movimentos sociais dizendo que não reconhecem o atual governo do estado paraguaio. 

O secretario de organização da JPT-PR e integrante do Comitê Contra o Golpe, Wil Scaliante, destacou o papel dos companheiros da JPT de Foz do Iguaçu. “Lá em Foz a JPT está bem mobilizada e organizada, na semana passada participamos do ato que fechou a Ponte da Amizade na divisa com o Paraguai. Eles também estão em contato com os estudantes da Unila e se colocaram a disposição para ajudar no que for preciso. Esse é o momento de solidariedade ao povo paraguaio e integração na América Latina em defesa da democracia”, afirmou. 

Após a manifestação na Boca Maldita uma comissão saiu em caminhada até o Consulado Paraguaio para a entrega de uma carta que manifesta o repúdio ao golpe aplicado a Lugo.
Fonte: PT - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário