terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pesquisa: 44% dos empregadores pretendem contratar mais em 2011

  • As previsões de contratações no Brasil são as mais otimistas dentre 41 países pesquisados, informou a consultoria de recursos humanos ManpowerGroup nesta terça-feira. De acordo com a consultoria, 44% dos empregadores do País esperam aumentar as contratações para o quarto trimestre de 2011, 49% não esperam mudanças e 6% prevêem uma diminuição nas contratações nos últimos três meses do ano.
A Expectativa Líquida de Emprego no Brasil (diferença entre os empregadores que antecipam o aumento de funcionários e os empregadores que esperam ver uma redução na força de trabalho) é de 38%, a maior entre os países pesquisados.
"O crescimento impressionante dos negócios no Brasil, ainda que à sombra de instabilidades internacionais, é a razão por trás do otimismo dos empregadores brasileiros. A maioria continua confiante de que o desenvolvimento continuará num ritmo sustentável, o que será traduzido no crescimento dos empregos" afirma em nota Riccardo Barberis, Manager da Manpower Brasil.
A expectativa ficou estável no último trimestre do ano, com crescimento de 1 ponto percentual ante o terceiro trimestre e o quarto trimestre de 2010. Segundo a pesquisa, empregadores da Administração Pública e Educação serão os que mais irão contratar, crescimento de 26 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre e 41 pontos percentuais ante o mesmo período do ano passado.
Entre os Estados, Minas Gerais (41%), São Paulo (40%) e Rio de Janeiro (39%) são os que reportam as maiores expectativas de contratações. Os empregadores do Brasil e de Taiwan tem a expectativa mais forte de crescimento entre os países pesquisados. Já as mais fracas ficaram com a Grécia, Itália, Eslovênia e Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário