sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vargas: Atração de investimentos para o Paraná estará na pauta com Gleisi

O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR), afirmou após a posse da nova ministra-chefe da Casa Civil, a paranaense Gleisi Hoffmann, que as oportunidades para o Estado emplacarem seus grandes projetos de infraestrutura e desenvolvimento aumentaram muito a partir da nomeação de Gleisi.
Vargas, que nos últimos 15 anos acompanhou a nova ministra, na secretaria de Estado do Mato Grosso do Sul e Gestão Pública em Londrina, na militância do PT do Paraná, onde ela sucedeu Vargas na presidência, conhece bem sua competência e capacidade de diálogo. “Ela vai fazer história em Brasília”, afirmou.
 Vargas afirmou que o Estado tem seus interesses. “O Arco Norte, projeto de integração de cidades do norte do Estado, que deve ser incluído no PPA; obras de infra-estrutura, como ferrovias que devem passar pelo Paraná; atração de investimentos e empresas estará na pauta com a nossa ministra Gleide. Vamos dialogar conversar e harmonizar a sua relação com o parlamento para que possa implementar um bom trabalho, mas ao mesmo tempo vamos apresentar a ela os projetos do Paraná”, reforçou.
Sobre uma possível reunião da ministra com a bancada paranaense, Vargas afirmou que aguardará que ela tome pé da situação, para que se possa começar um diálogo específico sobre os projetos do Paraná. “Tudo que diz respeito ao Paraná passará por ela. Até o governador terá que estabelecer um diálogo mais aberto e maduro com o Governo Federal”.
Sobre os desafios na Casa Civil, Vargas lembra que Gleisi está substituindo um grande ministro que foi  Palocci e por ali também já passou a atual presidenta Dilma Rousseff. “É um ministério que tem de se articular com todos os demais, com as forças da sociedade e organizar os projetos que possam ter resultado. A presidenta é muito exigente, o principal desafio de Gleisi será integrar a equipe para que todos trabalhem em conjunto”, ressaltou.
Sobre o futuro do ex-ministro Antônio Palocci, Vargas avalia que ele deva voltar para a iniciativa privada, trabalhando em sua consultoria.
Outras Notícias
Fonte: Assessoria de Imprensa André Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário