sexta-feira, 8 de junho de 2012

Com IPI baixo, venda de veículos volta a crescer

A redução do IPI para a compra de automóveis, decidida pelo governo federal no dia 21 de abril, já mostra resultados concretos de reaquecimento da economia. A venda de automóveis, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões novos voltou a crescer no país.

Foram vendidos 288 mil automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões novos no Brasil no mês de maio, alta de 11,53% ante abril. É o segundo melhor desempenho mensal do ano, atrás apenas de março, quando 300,6 mil veículos foram licenciados. 

Os números foram divulgados nesta terça-feira pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), numa primeira avaliação após as medidas de incentivo ao crédito e a redução do IPI anunciada pelo governo no dia 21 de abril.

“Essa retomada do crescimento das vendas mostra que o Brasil está no rumo certo nas políticas para enfrentar a crise mundial, que tanto sofrimento tem causado aos povos europeus. O governo federal está desonerando as atividades econômicas e, com isso, propiciando o crescimento da economia”, afirmou o deputado Elton Welter (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa.
Fonte: PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário