terça-feira, 5 de junho de 2012

O deputado Jilmar Tatto (PT-SP), refutou o conteúdo da revista Veja de último final de semana.

Na reportagem, o semanário sugere que o ex-presidente Lula propôs ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o adiamento do julgamento do mensalão. Em contrapartida, o PT protegeria o ministro na CPMI do Caso Cachoeira, no caso da viagem dele a Berlim, onde supostamente encontrou-se com senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), envolvido com o contraventor.
“O presidente Lula jamais falaria algo nesse tom e com este conteúdo. Digo isto pela história de vida dele e pela maneira republicana que ele indicou, inclusive, os ministros do STF. Em função disso em momento algum, ele falou a respeito desse assunto. É descabido esse tipo de diálogo. O ex-presidente Lula tem a confiança de 90% da população brasileira”, destacou Jilmar Tatto.
O líder lembrou que o que foi dito por Gilmar Mendes foi desdito pelo ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim. Tatto lembrou que três pessoas participaram da conversa e, dessas, duas afirmam que esse conteúdo não existiu, portanto, “prefiro acreditar na maioria”, vaticinou. Ele ilustrou que, desta maioria, um já foi ministro da Justiça e outro Presidente da República.
Sobre o fato de o PSDB e outros partidos protocolarem na Procuradoria-Geral da República (PGR), pedido para investigar o ex-presidente Lula, Jilmar Tatto disse que essa postura é a prova de que a oposição age como “barata tonta”. De acordo com o petista, a oposição está sem rumo, sem projeto e sem discurso.
“O discurso da ética, do combate à corrupção, tombaram com os principais lideres envolvidos em esquemas de corrupção. O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), o senador Demóstenes Torres, cotado para ser o candidato à presidência da República pelo DEM e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) envolvido no mar de lama de Carlos Cachoeira. Sem rumo, a oposição quer atingir o Lula”, constatou Jilmar Tatto.
Fonte: Benildes Rodrigues, site Liderança do PT

Um comentário:

  1. Falam de Arruda com se ele fosse o culpado dessas ondas de corrupção que o país enfrentea. Ninguém está olhando quem está por tras disso, que é só esse povo do pt..rsrs

    ResponderExcluir