terça-feira, 30 de agosto de 2011

Palestra com MEC vai capacitar municípios para elaboração de projetos

 O mandato do deputado federal André Vargas (PT-PR) promove nesta terça-feira, 30/08, no auditório da PUC, em Curitiba, uma palestra com técnico do Ministério da Educação que abordará o PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação, PAR - Plano de Ações Articuladas e PAC- Educação Pro Infância, a ser lançado na primeira quinzena de setembro, ou seja, a possibilidade de construção de mais supercreches e quadras esportivas.

O evento é voltado para prefeitos, secretários de educação dos municípios, técnicos e responsáveis pelo SIMEC - Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle. O Engenheiro Civil Analista de Projetos do Ticiano Cavalcanti de Melo, do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Infância fará a palestra.

O deputado federal André Vargas ressalta a importância da reunião, pois os municípios têm dificuldades em elaborar com projetos, acompanhar o andamento das proposições e com a parte burocrática. “Além disso, o pessoal do MEC vai orientar sobre os projetos desenvolvidos FNDE/PAC a serem lançados dentro dos programas do Ministério”, alerta.

Vargas lembra ainda que muitas prefeituras não sabem que o PAC pode contemplar mais projetos de supercreches, por exemplo, e que é possível a construção de mais de uma unidade por município, de acordo com a normas técnicas do FNDE”.
Assessoria de Imprensa André Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário