sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dilma: juros, câmbio e impostos são "amarras" contra crescimento

A presidente Dilma Rousseff elencou na manhã desta quinta-feira três problemas prioritários que ela considera para o crescimento do País, ela os classificou de "três amarras", mas ponderou que são obstáculos difíceis e que as mudanças não ocorrerão "do dia para a noite".
"Queremos um País com taxas de juros compatíveis com aquelas aplicadas no mercado internacional. Queremos que o nosso câmbio não seja objeto de políticas monetárias expansionistas", disse a presidente, criticando a desvalorização do câmbio no mundo, que torna os produtos brasileiros menos competitivos no exterior.
"Queremos que o País tenha impostos mais baixos para assegurar a produtividade dos seus produtos e dos seus processos de trabalho: através da educação e da capacitação do nosso trabalhador", terminou de listar a presidente.
Dilma já "declarou guerra" aos juros praticados pelos bancos e deverá anunciar nesta quinta-feira um novo cálculo para a correção da caderneta de poupança. A mudança será fundamental para que a taxa básica de juros possa cair mais sem afetar as contas do governo, com a migração maciça de investimentos de títulos da dívida do Tesouro Direto para a caderneta de poupança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário